×
Dicas de Finanças Forbes

Guerra Comercial: EUA e China se Reunirão na Segunda-Feira (9)

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Três das principais autoridades do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirão com autoridades chinesas em Londres na segunda-feira (9) para discussões com o objetivo de resolver uma disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo que tem agitado os mercados globais.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, representarão o país nas negociações, anunciou Trump em uma publicação na plataforma Truth Social, sem fornecer mais detalhes.

O Ministério das Relações Exteriores da China disse neste sábado que o vice-premiê He Lifeng estará no Reino Unido entre 8 e 13 de junho, acrescentando que a primeira reunião do mecanismo de consulta econômica e comercial entre a China e os EUA será realizada durante essa visita.

“A reunião deve correr muito bem”, escreveu Trump.

Trump conversou com o presidente chinês, Xi Jinping, na quinta-feira, em uma rara ligação entre os dois líderes, em meio a semanas de tensões comerciais e uma disputa sobre minerais essenciais.

Trump e Xi concordaram em visitar um ao outro e pediram às suas equipes que mantenham discussões nesse meio tempo.

Ambos os países estão sob pressão para aliviar as tensões, com a economia global afetada pelo controle chinês sobre as exportações de minerais de terras raras, e os investidores, de forma mais ampla, ansiosos com o esforço de Trump para impor tarifas sobre parceiros.

Os países fecharam um acordo de 90 dias em 12 de maio, em Genebra, para reverter algumas das tarifas de três dígitos que impuseram uns aos outros desde que Trump voltou à Presidência em janeiro. Esse acordo preliminar provocou uma recuperação global nos mercados de ações.

Ainda assim, o acordo temporário não abordou preocupações mais amplas que prejudicam o relacionamento bilateral, desde o comércio ilícito de fentanil até o status de Taiwan e as reclamações dos EUA sobre o modelo econômico da China, dominado pelo Estado e voltado para a exportação.

Trump tem ameaçado repetidamente com uma série de medidas punitivas sobre parceiros comerciais, apenas para revogar algumas delas de última hora. A abordagem do tipo “vai e volta” tem deixado líderes mundiais perplexos e assustado empresários.

O post Guerra Comercial: EUA e China se Reunirão na Segunda-Feira (9) apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Guerra #Comercial #EUA #China #Reunirão #SegundaFeira

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Guerra Comercial: EUA e China se Reunirão na Segunda-Feira (9)


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *